Monotrilho

Monotrilho vai ligar São Paulo a Cotia pela rodovia Raposo Tavares

Monotrilho-Linha-3Sem data certa para inicio das obras, o Metrô de São Paulo, representando o governo do Estado, e a prefeitura de Cotia, começam a articular a futura Linha 22, um monotrilho que vai ligar o município à capital.

Na semana aconteceu a primeira reunião entre a equipe técnica do Metrô e Prefeitura de Cotia. A equipe do Consórcio formado pelas empresas Planserv, Oficina e Egis/Veja irá desenvolver o projeto básico da linha neste trecho, onde estão previstas 16 estações inicialmente. O projeto básico deve ser concluído em seis meses.

A obra está estimada em aproximadamente dois bilhões de reais. A futura linha 22 atenderá uma população de quase 600 mil pessoas.

As 16 estações previstas, margeando a Raposo Tavares: Parque Jardim Previdência, Jardim Bonfiglioli, L’Abitare, Educandário Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, Cohab Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia, Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandre, Sabiá, Rotary e Cotia (Centro).

A Linha 22 ainda teria conexões com a Linha 4 Amarela do Metrô e a linha 9 Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Com as informações de Cotia todo Dia

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios