Metrô SP

Linha 4 começará a ter restrições e bloqueios a partir deste domingo

6148183298_031afb0c5a_zA Linha 4-amarela começará a ter bloqueios e restrições todos os domingos para as obras das estações da segunda fase do ramal. E já começa no próximo domingo, dia 8.

A primeira fase de bloqueios será no trecho entre a Paulista e a Faria Lima.

No próximo domingo, os trens em sentidos opostos terão que usar a mesma via na estação Paulista, elevando os intervalos entre os trens das 4h40 à 0h –em média, de 6 minutos para 9 minutos.

O cronograma completo não foi divulgado, mas futuramente esse trecho será totalmente bloqueado, restringindo a circulação dos trens.

Com isso, a ligação da Faria Lima até a Paulista terá que ser feita por ônibus oferecidos pelas empresas.

Uma segunda fase de bloqueios, ainda sem data programada, será para as obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie. Neste caso, será necessário interditar o trecho entre a Paulista e a Luz.

A concessionária ViaQuatro e o Metrô de São Paulo não informaram quanto tempo vão durar as obras.

A empresa disse que uma campanha de comunicação vai orientar os passageiros sobre as intervenções e que sua equipe de atendimento será reforçada.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus