No próximo dia 11, a president Dilma Rousseff e o governador do Rio, Sergio cabarl, assinaram o contrao de financiamento para as obras da linha 3 do MetrôRio., que ligará Niterói a São Gonçalo. A União arcará com 2/3 do projeto e o Estado com o restante.
O projeto, que será em forma de monotrilho, inclui 14 estações em 22 quilômetros de extensão e deve ser estendido até Itaboraí, em um segundo momento. “Será muito importante para o povo de Niterói e São Gonçalo, uma conquista do leste metropolitano”, destacou o governador.
Cabral também se manifestou sobre os frequentes problemas da SuperVia. “Infelizmente, foram muitos anos de canibalização, sem que se comprasse um trem, sem manutenção. Um abandono completo. Chegamos a ter 90 mil usuários por dia na Supervia. A população estava abandonando o trem. Hoje, temos 600 mil. A situação é outra, mas ainda está muito longe do ideal”.
Segundo Cabral, até abril do ano que vem, toda a frota da SuperVia estará renovada. Ele reconheceu que metade das composições que circula hoje é “muito antiga”.