Imagem de Wesley Souza
CPTM

Alckmin buscará financiamento para novos trens da linha 13-Jade

Imagem de Wesley Souza
Imagem de Wesley Souza

Após anúncio das obras, o governo do Estado de São Paulo deve captar financiamento para a compra do material rodante da Linha 13-Jade, o trem de Guarulhos que vai ligar a capital até o aeroporto de Cumbica.

Veja também: Obras da linha 13-Jade da CPTM começam dia 16

O Governador Geraldo Alckmin deve buscar R$ 606 milhões em financiamento com o Banco Europeu de Investimento para comprar oito trens para a futura Linha.

Apesar da promessa para entrega do ramal para o ano que vem, as obras da Linha 13, orçadas em R$ 2,1 bilhões, devem durar 18 meses, o que pode tornar o prazo estendido até 2015, após o fim da atual gestão Alckmin. O ramal sairá da atual Estação Engenheiro Goulart da CPTM, na zona leste, e terá uma parada intermediária antes do aeroporto, chamada Guarulhos-Cecap. A linha terá 11 quilômetros e será construída em uma estrutura elevada que cortará o Rio Tietê e as Rodovias Ayrton Senna e Dutra.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus