Imagem ilustrativa
SPTrans

Prefeitura diz que velocidade dos ônibus aumentou em até 30% com faixas exclusivas

Avenida Washington Luiz deve receber faixa exclusiva para ônibus
Avenida Washington Luiz deve receber faixa exclusiva para ônibus

As faixas exclusivas de ônibus na capital paulista já renderam aumento na velocidade dos coletivos, de acordo com dados da própria prefeitura de São Paulo.  “Não existe guerra entre o transporte público e o transporte individual, o que existe é prioridade. A prioridade é o transporte coletivo, se der para conciliar, vamos conciliar. Se não der, vamos priorizar a maioria”, disse Tatto na última sexta-feira, quando aconteceu a primeira reunião do CMTT (Conselho Municipal de Transporte e Trânsito), na biblioteca Mário de Andrade, região central da cidade.

Tatto disse na ocasião que a velocidade dos ônibus nos 90 km de faixas exclusivas implantadas neste ano na cidade de São Paulo aumentou 30%. No primeiro trecho do corredor norte-sul, houve um aumento na velocidade de 13 km/h para 25 km/h.

Nesta faixa circulam 24 linhas de ônibus municipais no sentido centro, que transportam 235.375 passageiros por dia, e 22 linhas no sentido oposto, bairro, que levam 234.985 passageiros. No próximo dia 12 a CET vai estende-la,  seguindo pelas avenidas Washington Luís, Interlagos e Teotônio Vilela, desde a altura da avenida Roberto Marinho até a avenida Atlântica.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus