CPTM EMTU Metrô SP

Novas estações do Metrô e CPTM passam a aceitar BOM nesta sexta (16)

Bilhete-bom-bilhete-unico-CPTM-SPTRANS-METRONesta sexta-feira (16) o cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) começa a ser aceito em mais três estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a CPTM: Botujuru e Várzea Paulista da Linha 7 Rubi, e Brás Cubas da Linha 11 Coral.

A funcionalidade não dá desconto na tarifa entre ambos os modais. Serve apenas para comodidade do usuários pagar as passagens com o mesmo cartão, já é usado para o pagamento da tarifa em todas as linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU/SP.

Segundo o governo, serão 119 estações do sistema metroferroviário que aceitarão o BOM. A previsão é que até o final deste ano, todas as 153 estações do Metrô e da CPTM adiram o cartão, o que beneficiará 500 mil pessoas por dia.

Bom mesmo seria se com o mesmo cartão fosse possível pagar também a tarifa dos ônibus da cidade de São Paulo, gerenciados pela SPTrans. Sonho meu.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus