CPTM

Governo abre propostas para Trem de Guarulhos nesta sexta (9)

trem-cptm-sao-paulo-size-598Nesta sexta-feira (9) vamos conhecer a vencedora da licitação que será responsável pela construção da Linha-13 Jade da CPTM, o trem de Guarulhos que ligará a capital até o aeroporto. A informação foi revelada pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, durante a 81ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, no hotel Marriot, nesta quinta-feira (8).

Jurandir diz que cerca de oito a nove envelopes com as ofertas de preço das concessionárias que participaram da licitação serão abertos, e o quem apresentar o valor mais barato ficará com a obra. Caso em 5 dias não haver contestação de uma das outras empresas, na semana seguinte o Governo fecha a ordem de serviço com a empresa para a obra.

O Governo esta otimista e prevê que as obras comecem em setembro, e tenham duração de 12 meses, com prazo de término entre setembro e outubro de 2014: “Em ritmo normal essa obra é para 18 meses, mas nós já estamos colocando três turnos de trabalho, de modo que isso foi colocado no edital”, disse o secretário. “A grande dificuldade da obra será a passagem pela Airton Senna e pela Dutra, e torcer para que não haja nenhum contratempo, como um solo contaminado ou algo do tipo, mas até o momento está tudo controlado”, disse o secretário.

Linha 19-Celeste

Além da chegada da Linha 2-Verde em Guarulhos nas proximidades do Shopping Internacional, esta em planejamento a linha – 19 Celeste, que também será ligada ao shopping, e dará acesso direto a Avenida Paulista. O ramal sai da Avenida Água Espraiada na zona sul de São Paulo, corta a cidade e atinge o município.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus