CPTM

CPTM não divulga nome do vencedor para construir linha 13-jade

novo-trem-cptmConforme noticiado pelo Diário de Guarulhos, A Secretaria de Transportes Metropolitano de São Paulo recuou e não divulgou nesta sexta (9) o nome da vencedora da licitação para as obras da Linha-13 da CPTM, que ligará a capital ao Aeroporto de Guarulhos.

Depois de um dia inteiro de indefinições e até de desmentidos, a CPTM informou às 17h49 que os envelopes foram recebidos e abertos por volta das 9h30.

Mas a estatal não quis divulgar o nome das empresas e nem da vencedora. Também não quis revelar os valores das propostas feitas.

O recuo contraria frontalmente as declarações feitas no dia anterior, em Guarulhos, pelo próprio secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

“Amanhã (esta sexta) será um dia chave, nós vamos abrir os envelopes na frente dos consórcios interessados e quem tiver a menor proposta leva”, havia dito o secretário, durante um fórum de secretários de transportes, no Hotel Marriot de Guarulhos.

Nesta sexta, no entanto, a posição do governo era outra. A CPTM, em nota enviada ao DG, informou apenas que “as propostas serão analisadas pela comissão especial de licitação. Após análise, os resultados serão publicados no ‘Diário Oficial’”.

Uma assessora da CPTM chegou dizer, no início da tarde, que a licitação do trem de Guarulhos só seria aberta no dia 23 de agosto. Depois, ela voltou atrás.

Outra assessora de Jurandir Fernandes, também ouvida pelo DG, por volta de 13h, chegou que o secretário poderia ter se “enganado” ao informar que o nome da vencedora seria conhecido nesta sexta.

A Linha 13-Jade ligará a Estação Engenheiro Goulart ao Terminal 4 do Aeroporto de Guarulhos, com uma estação no Parque Cecap.

Segundo Jurandir, as obras devem começar em setembro com previsão de entrega para setembro ou outubro de 2014.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus