CPTM Trens Regionais

Trem regional de passageiros entre São Paulo e Sorocaba só para 2020

800px-JR_East_E257-through_type_Limited_Express_KaijiApós realizadas as audiências públicas sobre a primeira linha de trem regional que ligará a capital paulista à cidade de Sorocaba, a CPTM, que esta tocando o projeto, divulgou uma previsão para o início do serviço: 2020

O Governo do Estado quer abrir a concorrência pública até o fim deste ano e dar início à obra entre 2014 e 2015.

O trem vai partir da Água Branca, na zona Oeste, com paradas em São Roque e Brigadeiro Tobias, antes da chegada a cidade de Sorocaba. No total, são 87 quilômetros e previsão de 50 minutos de viagem até o interior de São Paulo.  As composições partirão de 15 em 15 minutos e o valor da tarifa será competitivo ao serviço de ônibus.

Estação Água Branca

Segundo a CPTM, a atual estação Água Branca, por onde passa a Linha 7-Rubi,  será demolida e o Estado pretende construir um grande centro de partida ferroviária. No futuro a parada deve atender também a Linha 8-Diamante e a Linha 6-Laranja do Metrô. De lá também devem partir outros trens regionais, como o de Jundiaí.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios