Greve SPTrans

Protesto de motoristas e cobradores de ônibus interrompe a circulação de terminais no centro de SP

dpedro2

Atualizado às 13h53

A cidade de São Paulo tem nova onda de protestos na manhã desta terça-feira. 73 linhas de ônibus que atendem o Terminal Parque Dom Pedro II, zona central da cidade foram afetadas por uma manifestação realizada pela oposição do Sindimotoristas, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus da cidade.

De acordo com a SPTrans, um grupo de sindicalistas bloqueou o principal acesso ao Terminal Parque Dom Pedro II.

Os terminais Bandeira e Mercado também foram bloqueados devido a manifestações. O Expresso Tiradentes foi interrompido por conta do bloqueio.

Às 12h00 a situação já havia sido normalizada.

De acordo com o portal G1, os motoristas e cobradores que participaram do ato promovido por um candidato à presidência do Sindicato dos Motoristas querem que a CPI dos Transportes, da Câmara Municipal, adote a proposta do vereador Ricardo Young, do PPS; a mudança na lei 13.207 para que especifique a presença do cobrador nos ônibus; e melhores condições de trabalho.

Outros protestos

A cidade registrou outros pontos de manifestações, como na Marginal do Rio Pinheiros onde caminhoneiros bloquearam a pista local, no sentido da Rodovia Castelo Branco. O trafego foi liberado ainda pela manhã. Outro ponto foi nas proximidades da Ponte Eusébio Matoso, quando pelo menos 30 caminhões fecharam a pista local, e apenas a faixa da esquerda estava aberta para tráfego de ônibus e de carros.

Já em frente ao Aeroporto de Congonhas, na zona Sul, Integrantes da Central de Trabalhadores do Brasil fizeram um ato pela manhã. O grupo reinvidica o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário, contra a terceirização, valorização das aposentadorias, reforma previdenciária, agrária, saúde educação publica gratuita e de qualidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus