Ciclista Metrô SP

Metrô reabre 10 bicicletários na próxima sexta (5)

Bicicletario MetrôA volta dos bicicletários no Metrô já tem data certa: 5 de julho, próxima sexta-feira. O Metrô vai reabrir dez bicicletários, nas estações Liberdade, Paraíso, Sé, Vila Madalena, Tamanduateí, Brás, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança e Santa Cecília, com funcionamento das 7h às 22h.

Quem vai operar será a empresa FGTV Produções que deve disponibilizar em todas as estações pelo menos dez vagas de estacionamento para o equipamento, sendo as 12 primeiras horas gratuitas e após haverá a cobrança de R$ 2 por hora de uso.

Caso o ciclista opte pelo empréstimo, os primeiros 30 minutos serão gratuitos e após este período a cobrança é de R$ 2 por hora. A empresa também será responsável por ocorrências nos estacionamentos (dano e roubo ou furto dos equipamentos) tendo como obrigação providenciar seguro para a cobertura de responsabilidade civil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus