CPTM

Caf e Hyundai-Rotem vão produzir novos trens da CPTM

Após ser divulgados os classificados na licitação de compra dos 65 novos trens da CPTM, conforme publicamos aqui, o governo publicou os vencedores: A CAF Brasil e Consórcio IESA, composto pelas empresas IESA e Hyundai Rotem, venceram cada uma um lote da licitação.

A Caf já fabricou grande parte dos novos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, mais especificamente as séries 7000, 7500 e 8000. De origem espanhola, a empresa possuí uma filial em Hortolândia, onde estão sendo fabricados os 26 novos trens da Linha 5-Lilas, mesmo local de onde saíram as 15, das 17 composições da frota H do Metrô paulista (2 protótipos vieram da espanha)

6837595066_b14b2d5470_z

Já no Consórcio IESA e Hyundai Rotem, a primeira empresa esteve envolvida na modernização dos trens mafersa da linha 3-Vermelha, agora frota L, e a segunda, de origem coreana, esteve presente na fabricação dos trens da Linha 4 – Amarela.

005

Após assinados os contratos de ordem de serviços, as empresas terão o prazo de 18 meses para entregar os primeiros trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus