SPTrans Tecnologia

Apps informam localização exata dos ônibus em São Paulo

Esperar o ônibus sem ao menos saber onde ele está é coisa do passado, pelo menos para quem tem um smartphone. O App “Ônibus ao Vivo” transmite informações sobre todas as linhas de ônibus da cidade de São Paulo. Permite consultar a posição em tempo real de todos os veículos que atendem a determinada linha; encontra os pontos mais próximo; e apresenta uma previsão de chegada dos ônibus em determinado horário, rotas favoritas e salvamento do histórico.

onibusaovivowpPermiti ainda explorar toda a rota para ver a localização dos pontos, horários de funcionamento, tempo de espera médio e ônibus adaptados a deficientes físicos.

A boa notícia e que o aplicativo é gratuito, e a má é que ele está disponível apenas para windows phone, ou seja, para quem tem celular com sistema operacional Android, como eu, terá que consultar a página do Olho Vivo da SPTrans, que também informa a posição do ônibus em ambos os sentidos.

Para quem tem o iOS a opção é o “Onde está meu ônibus?” que através de uma integração com o Google Maps, mostra o local exato onde se encontram os coletivos.

Não é preciso cadastro para usar o “Onde está meu ônibus?”, basta acessá-lo e no campo de busca digitar o nome do ônibus ou número da linha. O aplicativo mostrará os coletivos disponíveis, clique no que deseja e aguarde que ele carregue o mapa.

O App mostrará todos os coletivos que estão fazendo a rota para que você localize o mais próximo da sua parada. Ele também informa os ônibus que são adaptados para portadores de deficiência física. É possível ativar sua atualização automática para que ele mostre a sua evolução.

68e0af59012fe638123139268817

O app está em português, é gratuito e compatível com o iPhone, iPod Touch, iPad e requer iOS 4.3 ou superior.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus