CPTM Greve

Sindicatos e CPTM não entram em acordo, mas greve está descartada para esta quarta (5)

Série 2100 - Imagem de Wesley SouzaOs ferroviários não chegaram a um acordo em assembleia realizada nesta terça-feira (4) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, entre dirigentes de dois sindicatos de trabalhadores ferroviários e representantes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Mas a possibilidade de greve para esta quarta-feira está descartada.

Foi marcada uma nova rodada de negociação para a próxima segunda-feira (10), às 14h, também no TRT.

Os Sindicatos dos Ferroviários da Central do Brasil e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana continuarão em “estado de greve”. Os trabalhadores representam os ferroviários das linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, 11-Coral e 12-Safira que juntas transportam cerca de 1,7 milhão de passageiros por dia.

A categoria exige reajuste de 6,77% (equivalente à inflação do período), 5% de aumento real, pagamento de vale alimentação de R$ 200, vale refeição composto por 24 cotas de R$ 25, adicional de risco de vida de 30% ao pessoal que trabalha em estações, entre outras reivindicações. O principal entrave às negociações é o aumento real. (Imagem de Wesley Souza)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus