Mobilidade Urbana

MPL marca sétimo protesto e critica Haddad e Alckmin

MPLO MPL marca novo protesto para esta quinta-feira (20). Trata-se do sétimo ATO contra o aumento da tarifa de ônibus. Os atos se espalharam não somente pelo centro como por diversas regiões da periferia da cidade, como Cidade Dutra, Raposo Tavares, Socorro e M’Boi Mirim. “São Paulo vive dias de revolta popular” diz o Movimento.

Nesta quarta-feira (19) houveram manifestações na Anchieta e em frente a sub-prefeitura da M’boi Mirim.

O Movimento passe livre critica “intransigência” de Alckmin e Haddad

Confira a nota na íntegra:

“O protesto generalizado que ocorreu hoje em São Paulo tornou claro o nível de indignação da população pelo aumento da tarifa. Os atos se espalharam não somente pelo centro como por diversas regiões da periferia da cidade, como Cidade Dutra, Raposo Tavares, Socorro e ’Boi Mirim. São Paulo vive dias de revolta popular.

O tamanho das manifestações e a radicalidade assumida pelos manifestantes em episódios como os que ocorreram nessa terça em frente à Prefeitura e quarta em frente ao Palácio do Governo só evidenciam o caráter insustentável da opção de Alckmin e Haddad pela intransigência. Ambos têm ignorado a pressão popular pela revogação do aumento das passagens. Até quando eles irão esperar?

Até lá, continuaremos nas ruas.

Está mantido o convite de reunião com o prefeito Fernando Haddad para a negociação da revogação do aumento nesta quarta às 10h no Sindicato dos Jornalistas.

Próximo grande ato: quinta (20/06) às 17h na Praça do Ciclista (cruzamento da Paulista com a Consolação). Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/134020393411587/

MPL – São Paulo
Por um transporte público, gratuito e de qualidade para o conjunto da população; fora da iniciativa privada!!”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus