Monotrilho

Monotrilho da Linha 15 começa a receber passarelas de emergência

L15 - Monotrilho - Foto de Sergio MazziSeguem as obras do Monotrilho da Linha 15 – Prata do Metrô, que no futuro vai ligar o Hospital Cidade Tiradentes até a estação Ipiranga da CPTM. O ramal vai ter capacidade para transportar 550 mil pessoas por dia, e esta previsto para ser entregue no ano que vem em um pequeno trecho entre a Vila Prudente e a estação Oratório.

O modal é inédito no Brasil, e por isso não faltam críticas sobre seu custo e implantação, ainda que o governo estadual justifique que o trem aéreo é mais barato que uma linha de Metrô convencional.

Outro questionamento, muito frequente por entusiastas da área, é como seria feito o evacuamento dos passageiros, caso uma eventual pane ocorra em uma composição. De acordo com o Metrô, esta saída dos passageiros seria feita por outros trens que viram de encontro ao monotrilho avariado. Outra opção, seria o uso das passarelas de emergência, que estão sendo instaladas, conforme a foto acima.

As imagens são de Sergio Mazzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios