Entrega da primeira fase da Linha 17 será em 2015 e obras da segunda fase começam ano que vem

Monotrilho de Mumbai da empresa ScomiO Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, contou ao jornal “O Estado de São Paulo” que a linha 17- Ouro deve ser entregue a população em 2015, diferente da promessa inicial que previa a circulação do monotrilho para o ano que vem. Trata-se do trecho com 7,7 km de extensão, e deverão transportadas 98 mil pessoas por dia inicialmente, e 8 estações (Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi);

leia também: Jurandir Quer esconder Linha 17

Já sobre as obras da segunda fase estão previstas para o primeiro semestre de 2014 onde, o ramal deve ir além da marginal entre as estações Panamby e São Paulo-Morumbi com 6,4 km e 5 estações (Panamby, Paraisópolis, Américo Mourano, Estádio do Morumbi e São Paulo-Morumbi). Em um terceiro momento, que ainda depende de desapropriações e finalizações de projetos, a linha 17 deve chegar na estação Jabaquara passando pela estação Vila Paulista: 3,5 km e 5 estações (Jabaquara, Hospital Sabóia, Cidade Leonor, Vila Babilônia e Vila Paulista).

A Linha 17-Ouro terá integração com três linhas do Metrô (1-Azul, 4-Amarela e 5-Lilás), uma da CPTM (9-Esmeralda), além de dois terminais da EMTU (Jabaquara e São Paulo/Morumbi). A previsão é que a linha transporte 417.500 usuários por dia quando concluída.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Deixe uma resposta