SPTrans

23 de Maio terá faixa exclusiva de ônibus até o fim do ano

23 de maio2Importante via arterial da capital paulista, a 23 de maio concentra grande número de carros e ônibus. Justamente esta via será umas das próximas a receber faixa exclusiva para os coletivos. De acordo com o prefeito Fernando Haddad (PT), ela irá da praça da Bandeira, no centro, até o Grajaú, na zona sul.

Não se sabe qual a extensão exata e o horário de funcionamento. Mas ela deve ser formada também pelas avenidas Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luiz e Interlagos, que já tinham faixas exclusivas em estudo.

Não confunda a faixa exclusiva, com corredor, que está previsto na avenida, e deve ser licitado até novembro. As faixas ficam geralmente à direita das avenidas, e funcionam nos horários de pico. A invasão rende multa de R$ 53 e três pontos na habilitação.

O corredor funcionará em tempo integral, e terá o chamado pré-embarque, onde os passageiros efetual o pagamento da tarifa antes de acessar o ônibus, dando agilidade aos veículos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus