CPTM Metrô SP SPTrans

Tarifas do Metrô, CPTM e Ônibus de SP sobem dia 1º de Junho

charge-onibus1O aumento da tarifa do transporte público na capital paulista, e no sistema metroferroviario que serve os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo já tem data certa. De acordo com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) o reajuste da tarifa do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será no dia 1º de junho, que cai em um sábado. O prefeito Fernando Haddad (PT) já havia dito que o aumento dos ônibus gerenciados pela SPTrans acompanharia a data.

Mas, o que interessa que é o valor a ser aplicado, ainda não se sabe. A nova tarifa deve ser definida até o dia 25, data em que se esgota o prazo para que ambas as esferas, municipal e estadual, enviem suas propostas de reajuste para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Municipal.

O prefeito Fernando Haddad afirmou que o reajuste ficará abaixo da inflação acumulada desde o último aumento, ocorrido em janeiro de 2011.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus