CPTM

Precisou o G1 noticiar a falha para a CPTM admitir o problema

Série 2000 - Estação Luz

Nós bem que avisamos que nesta manhã de terça-feira (7), os trens da Linha 11-Coral operaram com velocidade reduzida devido a falha (relembre aqui). Mas a CPTM não informou via twitter nem para nós, nem para o usuário comum que segue a empresa para tentar escapar das constantes falhas.

Se para nós miseráveis mortais a companhia não deu ar da graça, para o G1 disse que um “problema de natureza técnica” foi detectado às 7h30 na estação Guaianases, mas não deu mais detalhes sobre a falha. A companhia afirma que problema causou maiores intervalos entre os trens em toda a linha, e que às 8h a situação já estava normalizada.

A prova de que era bem verdade aquilo que o Via Trolebus apenas replicou das redes sociais, foi um vídeo vinculado no site do G1, onde o auxiliar administrativo Fernando da Silva Alves conta que demorou cerca de 30 minutos para conseguir entrar em um trem. Ele filmou a situação da plataforma por volta das 7h30.

A estagiária de contabilidade Amanda Cristiane de Gusmao também registrou a situação. “Os trens já chegavam lotados, e o pessoal aguardando ali na frente. Ficava aquela loucura para tentar entrar no próximo trem”, relata a leitora, que afirma ter esperado mais de 30 minutos para conseguir embarcar.

Veja os vídeos

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus