CPTM Metrô SP SPTrans

MPL organiza manifestação contra aumento da tarifa no Facebook

atocontraoaumento_1Com as recentes notícias sobre o aumento da tarifa de ônibus, trem e Metrô, o Movimento Passe Livre organiza no Facebook um ato que será realizado no dia 06 de junho. A concentração será às 17h em frente ao Teatro Municipal (próximo ao metrô Anhangabaú), em São Paulo:

“Todo aumento é uma injustiça! Cada vez que a tarifa sobe, aumenta também o número de pessoas excluídas do sistema de transporte – em 2010, já eram 37 milhões de brasileiros que deixavam de usar o ônibus todo dia por não ter dinheiro. E não ter acesso ao transporte significa não ter acesso à cidade: dependemos da condução para ir e voltar do trabalho, escolas, hospitais, visitar amigos, etc.” – diz o movimento em seu site oficial.

O MPL lembra ainda que é possível frear o aumento: “Nos últimos anos, a população de várias cidades do Brasil saiu às ruas para protestar e conseguiu forçar suas prefeituras a abaixar o preço da passagem. Aconteceu em Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Teresina, Natal, Aracajú e Taboão da Serra. Se eles conseguiram lá, podemos conseguir aqui também! Só falta São Paulo”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus