CPTM Greve

Funcionários da CPTM também podem entrar em greve na próxima terça-feira (28)

Greve CPTM

Atualizado às 12h19

O Paulistano que possivelmente pode enfrentar uma greve de Metrô, marcada para a próxima terça-feira (28), pode ter também que conviver com uma paralisação em parte, ou em todos os ramais da CPTM. O Sinfer – Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana, responsável pelas linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda e o SindiCentral, que responde aos funcionários das linhas 11 – Coral e 12 – Safira prometem suspender as atividades.

Leia também: Sindicato do Metrô marca greve para próxima terça-feira (28)

Segundo informações do “Usuário da CPTM” o Sinfer sequer foi convidado a participar das negociação com os demais sindicatos (Central e São Paulo, responsável pelas linhas 7 – Rubi e 10 – Turquesa): “além da omissão em não falar aos ferroviários de duas das mais saturadas linhas do sistema, ainda repassou, numa espécie de “recado informal”, a proposta que os diretores da Central e São Paulo deveriam apresentar a sua categoria, que nada mais é que a reposição de preços do consumidor, o IPC – Fipe, girando em torno de 5% e aumento real de 1%” – diz o Blog.

Já a Central, que faz campanha unificada junto aos Sorocabanos, não aceitou propostas da CPTM, já que a companhia não fez um comunicado oficial.

Os ferroviários devem realizar assembleia para o próximo domingo (26), para decidir sobre greve.

A CPTM, ou pelo menos sua acessoria nos informou que “Até o momento, não há informações de paralisação na circulação de trens“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus