Metrô SP Monotrilho

Apenas 9 estações do Metrô devem ser inauguradas até o fim de 2014

obras-metro-700x525-aeConforme veiculado hoje no jornal de rua Metro, o Metrô deve inaugurar apenas 9 estações até o fim de 2014, número bem abaixo do prometido pela gestão Alckmin.

Na linha 15-prata, devem ser inauguradas até o fim deste ano as estações Vila Prudente e Oratório. E em 2014 nenhuma. A promessa era levar o ramal até São Mateus com mais 8 estações até o próximo ano.

Na linha 4-amarela, a estação Vila Sônia deve ficar para 2015. Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, Fradique Coutinho e São Paulo-Morumbi continuam previstas para 2014.

Na linha 5-lilás, Adolfo Pinheiros fica para o fim deste ano.

E a linha 17-ouro, que tinha previsão de finalizar a primeira etapa ano que vem com 8 estações, só contará com 2: Morumbi e Congonhas.

Segundo o secretário Jurandir Fernandes, estas novas estações irão diminuir a superlotação das estações (não dos trens) visto que as pessoas se deslocarão menos para chegar em uma estação mais próxima.

Por Caio Lobo com informações do jornal Metro

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus