SPTrans

Agentes da SPTrans também vão multar motorista que invade corredor de ônibus

Corredor de ônibusMotoristas que invadirem corredores exclusivos e faixas dos ônibus poderão ser multados também por agentes da SPTrans. A informação foi publicada no Diário Oficial da Cidade nesta quarta-feira (1º) e já esta valendo.

Em um primeiro momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, os funcionários da SPTrans irão apenas orientar os motoristas infratores. Não se sabe a data em que eles passarão a aplicar as multas. Antes, apenas agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e policiais militares do Comando de Policiamento do Trânsito (CPTran) podia penalizar os infratores.

Os funcionários da SPTrans poderão multar baseados no artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que considera infração leve (R$ 53,20), com perda de três pontos na carteira, trafegar pela faixa dos coletivos quando ela está à direita na pista. Agora nos corredores que ficam à esquerda das vias, a multa é mais pesada sendo grave e o valor sobe para R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus