Metrô SP

Para atrair atenção de usuários, ViaQuatro usa animações em mensagens educativas na Linha 4-Amarela

Linha 4 - AmarelaA Concessionária ViaQuatro que administra a Linha 4-Amarela informou que neste ano, as mensagens de texto foram substituídas por vídeos em formatos 2D e 3D.

De acordo com a empresa, tratam-se de mensagens educativas, de segurança e de orientação aos usuários veiculadas nos monitores das estações e trens, que ganharam formato moderno e conteúdo mais dinâmico. Desde o início deste ano, o modelo tradicional apenas com informações de texto foi substituído por vídeos com desenhos e recursos de animação em 2D e 3D.

As novas mensagens foram criadas visando prender a atenção do passageiro durante a ida e vinda no ramal mais jovem da cidade. São na sua maioria vídeos em versão de 10 segundos, uma vez que o ambiente das estações é de passagem. “São animados por bonecos que demonstram situações prováveis de serem vividas pelos clientes, entre as quais o uso preferencial dos elevadores e cuidados nas escadas rolantes” – diz nota da empresa.

Entre as mensagens estão a orientação sobre embarque seguro de passageiros nos trens e nos bloqueios, além de instruções sobre horário de funcionamento das estações.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus