Um trem que seguia da Central do Brasil para Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, descarrilou quando estava a aproximadamente 400 metros da estação Central do Brasil, no Centro, às 17h15 desta quinta-feira (4). Esta foi a segunda vez em dois dias que um trem da SuperVia descarrila. Na quarta-feira (3), um trem descarrilou as estações Central e São Cristóvão por volta das 19h30.
De acordo com a concessionária, os passageiros desembarcaram na via e prosseguiram até a plataforma da estação Central do Brasil com auxílio dos agentes da concessionária. Não houve registro de feridos.
A SuperVia precisou suspender temporariamente a venda de passagens na estação Central do Brasil por vinte minutos, entre 17h30 e 17h50. Técnicos da concessionária estavam no local, por volta das 17h40, para fazer os devidos reparos e liberar a linha. Em função do ocorrido, as saídas dos trens da Central do Brasil estavam com intervalos irregulares no fim da tarde.
A Agetransp abriu boletim de ocorrência a fim de apurar o descarrilamento nas proximidades da Central do Brasil. Técnicos da Agência estavam no local, às 18h25, acompanhando o restabelecimento da operação e fazendo a apuração inicial do incidente.
Por Caio Lobo | Imagem Ilustrativa