CPTM Metrô SP SPTrans

Tarifas de Ônibus municipal em SP, Metrô e CPTM sofrerão reajuste em junho

charge-onibus1Vem ai novo aumento na tarifa do sistema metroferroviário de São Paulo, que reúne Metrô e CPTM. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou que o tal reajuste dos preços será feito em junho. Só não foi em fevereiro, como de costume por que o governo do Estado se comprometeu com o governo federal, como forma de conter o avanço da inflação no início do ano, a não elevar a tarifa.

‘Provavelmente, o aumento das passagens também ocorrerá em junho’ disse Alckmin.

Também na maior cidade Brasileira, o aumento vem em Junho: ‘Meu compromisso com o governo federal foi de postergar o reajuste para ajudar a segurar a inflação no começo do ano, mas as passagens já estão há dois anos e meio sem aumento’, afirmou o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

De acordo com o prefeito, o reajuste acompanhará a inflação. Ele não informou se o índice levará em conta a inflação de todo o período compreendido desde o último aumento. Atualmente, a passagem custa R$ 3,00.

Nenhum deles informaram para quanto que vai a tarifa.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus