Mobilidade Urbana

Metrô, Trem e Barcas com problemas nesta manha de quinta-feira (18) no Rio

metro rio lotadoCariocas que usam os trens, Metrô e até as barcas tiveram dificuldades na manhã desta quinta-feira (18) no Rio. No sistema ferroviário um problema em uma composição da SuperVia causa atrasos de 30 minutos no ramal de Belford Roxo. De acordo com a concessionária, às 5h45, um trem que seguia da Central do Brasil para Belford Roxo apresentou falha no equipamento que faz a ligação entre o trem e a rede aérea, na estação de Tomás Coelho. Técnicos da SuperVia trabalham no local para retirar a composição e liberar a linha. Até as 10h45 pelo menos a empresa não havia resolvido o problema.

Já no metrô, os trens da Linha 1 – com destino à Botafogo – sofrem atrasos de até 10 minutos, de acordo com a concessionária MetrôRio, devido à problemas no fornecimento de energia.

Nas barcas, a viagem de uma embarcação que opera a linha Praça Quinze-Cocotá, prevista para às 8h10m só foi realizada às 8h50m. A CCR Barcas, concessionária responsável pelo serviço, informou que o atraso foi provocado por “necessidades operacionais”.

Por Renato Lobo, com as informações de “O Globo”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus