Quem passa pela estação Vila Matilde sabe que há muito tempo as portas de plataformas ali instaladas não funcionam. Na verdade, nunca operaram. Mas o Metrô, através de uma resposta a um usuário via Twitter, respondeu que o equipamento deve estar operando ainda neste semestre.
De acordo com a companhia “o consórcio contratado para executar os serviços era formado por duas empresas: uma coreana e outra brasileira, que apresentou problemas de ordem financeira, levando à paralisação dos serviços no início de 2011. Para retomar a obra, o Metrô negociou com a empresa coreana, que assumiu a outra parte e retomou os trabalhos em junho do ano passado, evitando desta forma qualquer tipo de prejuízo à Companhia. Por conta do atraso na conclusão das obras, a empresa que interrompeu os serviços contratados foi multada”
O Metrô finaliza a nota dizendo que as referidas portas de plataforma, já estão em testes, feitos no período noturno, após o fim da operação comercial.
Outras 9 estações já possuem o maquinário em operação, sendo 3 na Linha 2-Verde e 6 na linha 4-Amarela.
As próximas a receber, além das paradas novas são: Penha e Carrão. Posteriormente as estações Marechal Deodoro, República, Anhangabaú, Sé, Brás, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé e Artur Alvim também devem ter as portas de plataformas.
Por Renato Lobo