Metrô SP

Metrô de SP tem atuação eficaz nas redes sociais

Atuação do Metrô nas redes sociais

O Metrô de São Paulo apresentou nesta sexta-feira (12) em seu site oficial, uma palestra direcionada aos funcionários da companhia sobre a atuação nas redes sociais. O evento contou com a presença do presidente do Metrô, Peter Walker que conduziu a abertura do evento, além dos colaboradores, atuantes e ativistas de transportes nas rede sociais, e alguns blogueiros, como este que vos escreve.

Foi abordada a relevância dos acessos as mídias sociais com o impacto na operação do sistema. A empresa mostrou cases de sucesso sobre atuação do Metrô em reclamações de usuários, e em muitos casos a conversão da reclamação para elogio.

O Metrô esta presente no Twitter desde 2009 funcionando como uma espécie de SAC 2.0. A empresa na maioria dos casos responde a reclamação em até 12 horas, mas nos horários comerciais a dúvida pode ser sanada em alguns minutos.

Já no Facebook, a estatal esta desde 2011, e além de deste atendimento, vincula mensagens com caráter informativo:

Campanha do Metrô nas redes sociais

Nós já testamos esta atuação do Metrô nas redes, e realmente deu certo.

Quem dera se outras empresa de transportes tivessem esse cuidado com seu usuário.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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