Metrô de SP tem atuação eficaz nas redes sociais

Atuação do Metrô nas redes sociais

O Metrô de São Paulo apresentou nesta sexta-feira (12) em seu site oficial, uma palestra direcionada aos funcionários da companhia sobre a atuação nas redes sociais. O evento contou com a presença do presidente do Metrô, Peter Walker que conduziu a abertura do evento, além dos colaboradores, atuantes e ativistas de transportes nas rede sociais, e alguns blogueiros, como este que vos escreve.

Foi abordada a relevância dos acessos as mídias sociais com o impacto na operação do sistema. A empresa mostrou cases de sucesso sobre atuação do Metrô em reclamações de usuários, e em muitos casos a conversão da reclamação para elogio.

O Metrô esta presente no Twitter desde 2009 funcionando como uma espécie de SAC 2.0. A empresa na maioria dos casos responde a reclamação em até 12 horas, mas nos horários comerciais a dúvida pode ser sanada em alguns minutos.

Já no Facebook, a estatal esta desde 2011, e além de deste atendimento, vincula mensagens com caráter informativo:

Campanha do Metrô nas redes sociais

Nós já testamos esta atuação do Metrô nas redes, e realmente deu certo.

Quem dera se outras empresa de transportes tivessem esse cuidado com seu usuário.

Por Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus