Os rodoviários do Rio decidiram encerrar neste domingo a greve da categoria, que teve início na madrugada da última sexta-feira (1º). A volta ao trabalho foi aprovada durante assembleia na manhã de hoje.
Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro, José Carlos Santana, o movimento foi suspenso, mesmo sem que as reivindicações da categoria fossem atendidas, porque a entidade recebeu uma notificação judicial determinando que 80% da frota deveria estar nas ruas.
“Não temos como controlar quem vai aderir ou não, nem saber se conseguiremos manter os 80%. Então a categoria achou que era melhor encerrar a greve”. O presidente do sindicato disse ainda que as negociações continuarão ocorrendo no Tribunal Regional do Trabalho.
Os rodoviários também marcaram uma nova assembleia para discutir os rumos da campanha salarial na próxima quinta-feira (7), às 18h. O sindicalista afirmou que a frota está sendo normalizada e que até amanhã todos os ônibus estarão circulando.
Por Caio Lobo