Metrô SP Monotrilho

Projeto de Monotrilho entre SP e Cotia fica pronto no 2º semestre deste ano

monorailO Metrô projeta mais uma linha de Monotrilho para cidade. A denominada Linha 22 que deve ligar São Paulo a Cotia. De acordo com a companhia, está prevista para o segundo semestre deste ano a conclusão da licitação para contratar a empresa que irá elaborar o projeto funcional da futura linha.  O edital de licitação foi lançado pelo governo do Estado de São Paulo em agosto do ano passado.

No entanto ainda não há prazos para obras.

O Metrô argumenta que o ramal deverá redução congestionamentos na rodovia Raposo Tavares, que registra 515 mil viagens diárias, das quais 52% por transporte coletivo. Já em termos de público estimado, o ramal atenderia uma população de 530 mil pessoas.

A linha 22 deve ter 16 estações ao longo da Rodovia Raposo Tavares: Parque Jardim Previdência, Jardim Bonfiglioli, L‟Abitare, Educandário Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, COHAB Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia, Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandria, Sabiá, Rotary e Cotia (Centro).

O ramal terá ainda conexões com a Linha 4 Amarela do Metrô, que atende a região de Pinheiros e com a linha 9 Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que vai de Osasco ao Grajaú.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus