Monotrilho

Prefeito de São Bernardo do campo quer mais uma estação do monotrilho na região

Las-Vegas-MonorailA Linha 18 – Bronze do Metrô, que deve ligar a estação Tamanduateí (em São Paulo) até São Bernardo do Campo em forma de monotrilho, pode ganhar mais uma estação. Após reunião entre o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, ficou decidido que o Metrô deve estudar a proposta feita pelo prefeito são-bernardense.

A linha deve ter seu edital publicado no dia 1º de julho e deve custar R$ 4,2 bilhões para beneficiar 330 mil passageiros por dia. O ramal, pela proposta, seria estendido até a parada Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo.

Luiz Marinho, alega que uma estação a mais em São Bernardo do Campo poderia integrar o monotrilho a corredores de ônibus que a administração municipal tem em planejamento.

Além disso, foram discutidos os avanços para a integração tarifária entre os ônibus municipais do ABC e o sistema metropolitano.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus