O Governo do Rio de Janeiro entregou nesta segunda-feira (11) a estação Corte 8. Ela é a 100ª do sistema ferroviário e a 6ª em Duque de Caxias.
Contando com inovações, como piso tátil, rampas de acesso e um novo modelo de cobertura capaz de reduzir a sensação térmica, o terminal ainda representa para o morador do Corte 8 economia de tempo e de custo nos seus deslocamentos de trem, ao encurtar a distância até as residências. A nova estação deverá incorporar mais dois mil passageiros/dia ao ramal que transporta diariamente mais de 35 mil pessoas do município.
Além de investir R$ 10 milhões na construção da nova estação, a SuperVia implanta outras benfeitorias no ramal de Saracuruna. No último dia 23, inaugurou um bicicletário gratuito na estação de Saracuruna, o sétimo da empresa dentro do sistema. Com vagas para 700 bicicletas, os passageiros ciclistas contarão ainda com oficina para pequenos reparos, bomba de ar para calibragem de pneus e bebedouros. A empresa ainda incluiu, em dezembro passado, uma viagem do trem expresso Gramacho via Caxias às 18h25m, horário de pico, que realiza paradas em apenas quatro estações.
Por Caio Lobo