Metrô SP

Goteiras tomam conta da Estação Sacomã

Estação sacomã - L2-verdeQuem passa pela estação Sacomã, da linha 2-verde do Metrô, já deve ter percebido as várias placas de “piso molhado”. Nada mais é que goteiras que estão por toda a parte na estação.

Inaugurada a 3 anos, a estação sofre com infiltrações nas juntas e nem é necessário chover para as goteiras estarem lá. Baldes tentam amenizar a situação. Uma escada rolante está desativada devido à goteiras.

A presença de goteiras na Estação Sacomã é decorrente de infiltração nas juntas de dilatação da cobertura, agravada pelas fortes chuvas de verão. O problema já está sendo tratado pela equipe de manutenção da companhia. A referida escada rolante está temporariamente inoperante pelo mesmo motivo e a sua normalização está prevista para o mês de abril”, diz o Metrô, em nota.

O texto não diz quando os consertos estarão prontos. A companhia ainda alega que sempre que é detectado que o piso está molhado, “as equipes de limpeza são acionadas de imediato para secá-lo”.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus