CPTM EMTU

Cidades que compõem Grande ABC podem ter integração nos transportes

Trólebus ABS - Wesley SouzaA região do ABC pode ter integração tarifária. O benefício que engloba as 7 cidades poderá ser feita a partir do mês de julho. O anúncio foi feito durante audiência entre o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado Jurandir Fernandes e o presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, o prefeito de São Bernardo Luiz Marinho, ocorrida  esta semana.

Até o mês de julho deve ser concluído estudos técnicos de viabilidade da ‘baldeação’ entre os diferentes modais como os trens da CPTM, os ônibus locais, trólebus (Corredor ABD), além dos coletivos intermunicipais da EMTU.

O Governo do Estado estuda 3 possibilidades: a integração entre ônibus da EMTU; da EMTU com a rede de transporte municipal; e no ABCD, onde o estudo de impacto é feito regionalmente e por município. “Estudamos quais são os mecanismos, plataformas tecnológicas, valores que devemos levar em conta para fazer integração tarifária com os municípios. O passo concreto é unir os dois estudos”, diz o secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Por Renato Lobo | Imagem de Wesley Araujo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus