Monotrilho SPTrans

Secretário Municipal de Transportes diz que Monotrilho não dará conta e promete corredor de ônibus na Cidade Tiradentes

Mesmo com as obras previstas do Monotrilho entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, o novo Secretário Municipal de Transportes prevê um corredor de ônibus na avenida Ragueb Chohfi. O Secretário diz que o modal, que está sendo construído pelo governo do Estado não dará conta do recado:

“As demandas e tipos de serviços são diferentes e só o monotrilho não dá conta do número de passageiros” .

Na zona Leste, além deste que englobará o Itaim Paulista, Guaianazes, Estrada do Iguatemi, Cidade Tiradentes, avenida Ragueb Chohfi até São Mateus, outro será contruído na Avenida Celso Garcia, Estrada de São Miguel, Avenida Marechal Tito até as proximidades de Itaquaquecetuba. Na avenida Radial Leste até Itaquera também terá via para ônibus chegando até Guaianazes, com braço pela avenida Aricanduva.

Já na Zona Norte, haverá corredor de ônibus na pista Paralela á Marginal Tietê, Avenida Carvalho Pinto até Itaquera denominado “Pirituba – Itaquera”. Na Zona Sul estão previstos faixas de ônibus na Vinte e Três de Maio, Avenida Rubem Berta a Avenida Rio Branco e na avenida M Boi Mirim.

Por Renato Lobo | Imagem de Marcos Elias

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus