Mobilidade Urbana

Primeiro dia útil após fechamento de Cantagalo e General Osório é marcado por filas e reclamações

Conforme noticiamos aqui, o Metro Rio fechou 2 estações neste sábado (23) para conseguir dar prosseguimento com as obras de expansão da linha 4.

Hoje, primeiro dia útil após o fechamento das estações do Metrô Cantagalo, em Copacabana, e General Osório, em Ipanema, começou com filas, demora e reclamações dos usuários, na manhã desta segunda-feira. Apesar do aumento no número de ônibus do Metrô de Superfície, que passou de 15 para 25, o tempo de espera para dezenas de pessoas é de meia hora.
Os usuários reclamam que a linha 2 do Metrô Rio é sempre lotada e que agora tem que desembarcar antes e pegar um outro ônibus, também lotado, para chegar ao destino.

Semana passada, uma campanha sobre a expansão do Metrô Rio já havia causado indignação entre os cariocas e repercutiu em todo o Brasil (relembre aqui).

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus