O paulistano não esta satisfeito com a vida em São Paulo. Até ai nenhuma novidade. Uma pesquisa comprovou esta afirmação. Estudos da Irbem (Indicadores de Referência para o Bem-Estar no Município), encomendada pela Rede Nossa São Paulo mostram que o paulistano está bastante insatisfeito com 82% dos 169 itens pesquisados em 25 áreas.
Foi uma ampla consulta à população, em que aproximadamente 40 mil pessoas de diversas classes sociais escolheram os aspectos prioritários para sua qualidade de vida.
Dentre os pontos mencionados, o tempo que o paulistano passa no trânsito é em média de duas horas e 23 minutos por dia.
Metas
O prefeito terá que apresentar metas para este e outros problemas de São Paulo, prevista em lei até o dia 31 de março. Ou seja, deve explicitar como pretende deixar a cidade no final do seu mandato e apontar os caminhos para isso. Essas metas precisam objetivar a reversão desse quadro de insatisfação e colocar a cidade no rumo do desenvolvimento sustentável, oferecendo qualidade de vida para todos.
Será uma tarefa e tanto já que, segundo a pesquisa, 69% da população não confiam nos vereadores e 59% não confiam na prefeitura.
Por Renato Lobo, com as informações de “Folha de São Paulo”