Metrô SP

Metrô SP terá esquema especial neste carnaval

O Metrô de São Paulo terá esquema especial neste carnaval. Já a partir de sexta-feira, dia 8, haverá reforço na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê. Nas demais linhas, a frota de trens em circulação não sofrerá alteração.

No sábado e domingo, a frota de trens em operação em todas as linhas metroviárias será equivalente a de um final de semana típico. Já na segunda-feira, dia 11, a frota em operação será semelhante à que circula num sábado típico. Na terça-feira, dia 12, a oferta de trens, em todas as linhas metroviárias, será equivalente a de um domingo.

Circulação de trens será antecipada

O Metrô informa que na Quarta-feira de Cinzas, dia 13, para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as quatro horas da manhã nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual; ou seja, a partir das 4h40.

Por Renato Lobo | Imagem de William Molina

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus