SPTrans

Bilhete Único Mensal deve começar em novembro

O secretário municipal dos transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, informou que o bilhete único mensal começa a valer em novembro.

Segundo Tatto, o edital para a mudança do sistema já foi aberto e uma das novidade é a leitura biométrica para evitar fraudes. Os cerca de 7 milhões de usuários dos ônibus da cidade terão de fazer pessoalmente o cadastro no novo sistema. No edital, além da leitura biométrica, os validadores terão que ter GPS.

Primeiramente, em uma fase inicial piloto, o serviço estará disponível para as pessoas com deficiência, idosos e estudantes.

Para o cadastro será preciso preencher uma ficha pela internet, onde o passageiro terá também de informar o número do CPF. Depois, de forma escalonada, os passageiros serão chamados para o cadastro físico, onde será colhida uma impressão digital.

O valor, que foi cogitado de ser no valor de R$ 140,00 mensal, ainda não está definido.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus