Mobilidade Urbana

Atraso no embarque de barcas causa tumulto no Rio

Na noite desta terça-feira, um grande tumulto tomou conta na sala de embarque das barcas rumo à Ilha do Governador. Revoltados com os constantes atrasos da embarcação Lagoa, que não cumpre o percurso no tempo prometido de 55 minutos, centenas de passageiros se recusaram a seguir viagem até a Ilha do Cocotá, na Ilha do Governador.

De acordo com usuários, a viagem entre o Centro e Cocotá dura 70 minutos quando é utilizada a barca Lagoa.

A confusão durou 1h20 quando a CCR Barcas providenciou catamarãs que encurtou a viagem dos manifestantes em meia hora.

A confusão só foi resolvida com a chegada da Policia Militar e da Guarda Municipal.

A CCR Barcas diz que o problema aconteceu na linha Praça XV – Cocotá. Porém, passageiros da linha Praça XV – Paquetá também foram afetados pela manifestação. As linhas Paquetá e Cocotá dividem um espaço comum na área de embarque.

De acordo com a concessionária, passageiros que iriam para Cocotá se recusaram a entrar na barca que partiria às 17h30. Eles ficaram no píer de acesso, aguardando nova embarcação, o que obstruiu parcialmente a área de embarque.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus