CPTM

Após panes causadas por vandalismo, CPTM aumenta segurança

Frequentemente aparecem noticias de que alguma linha da CPTM sofre vandalismo, que acaba por prejudicar o usuário. A ultima foi nessa semana onde a Linha 11 – Coral foi afetada, quando na madrugada desta quarta-feira, criminosos invadiram o prédio da antiga estação Suzano, que está abandonada, e cortaram um cabo de energia. Com isso, o sistema de sinalização entre as composições foi afetado, provocando atrasos das viagens e superlotação nas plataformas.

Agora a empresa promete reforçar a segurança para coibir atos de vandalismo que estão prejudicando a circulação dos trens.

O gerente de segurança da empresa, Iran Leão, contou que “todo o corpo de segurança será mobilizado, estamos reforçando as equipes, a CPTM está empenhada na contratação de novos empregados e também nosso parque de câmeras será ampliado”.

“Estamos aumentando as rondas com motocicletas, que é um veículo ágil. Estamos fazendo muros e reforçando nos principais locais de incidentes”, completou Leão.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus