Metrô SP Monotrilho Trens Regionais

Vice Governador de SP quer parceria britânica para trens regionais e 3 linhas de Metrô

Conforme noticiamos aqui no Via Trolebus (relembre aqui), o Vice Governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos este em Londres na busca de novos parceiros dispostos a investirem em novas linhas de Metrô. Trata-se de R$20 bilhões em contratos de infra-estrutura de São Paulo para atrair empresas britânicas.

Ao todo são oito Parcerias Público-Privada (PPP) de projetos de infraestrutura apresentados para potenciais contratantes britânicos.

Os projetos incluem a construção e manutenção de duas linhas de metrô, um monotrilho, entre outros projetos.

“O Estado de São Paulo, hoje, é apenas o 18 maior economia do mundo, respondendo por 33% do PIB do Brasil e tem uma trajetória de credibilidade para atrair investimentos em infra-estrutura por meio de parcerias com o setor privado. Além disso, a crise europeia abre uma janela de oportunidade para despertar o apetite dos investidores estrangeiros em busca de opções de bons negócios em mercados emergentes.” – disse Afif.

Os projetos de PPP discutidos em Londres:

– 416 km de rede ferroviária para trens regionais. Licitação abre em Novembro de 2013, contrato para começar em abril de 2014.

– Linha 6 – Laranjado Metrô. Licitação abre em janeiro de 2013, contrato para começar em junho de 2013.

– Linha 20 – Rosa do Metrô. Licitação abre em outubro de 2013, contrato para começar em março de 2014.

– Linha 18 – Bronze (monotrilho). Licitação abre em março de 2013, contrato para começar em julho de 2013.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus