Metrô SP

Tentativa de roubo causa curto-circuito em trem da Linha 3-Vermelha

Um incidente assustou os passageiros na noite do último domingo (20) na Linha 3 – Vermelha do Metrô. Um trem que seguia sentido Palmeiras-Barra Funda, perto da Estação Patriarca, passou por cima de um pedaço de metal que estava nos trilhos e causou curto-circuito. Os passageiros tiveram que descer na via e seguir a pé até a próxima estação. Ninguém se feriu.

O objeto encontrado fazia parte do material que está sendo utilizado para modernizar a rede elétrica da linha. O material é armazenado perto dos trilhos e ladrões que tentaram roubar deixaram cair uma parte nos trilhos, causando o incidente.

O trem envolvido foi o 36, que faz parte da frota antiga. Entretanto, esta composição já teve o sistema de freios modernizado. O condutor teria se assustado com pessoas (os ladrões) na via e acionou o freio de emergência. Mesmo assim, não houve tempo de o trem parar.

O Metrô informou que o trem foi evacuado sem problemas, seguindo as normas de seguranças e que o trem teve que ficar parado meia hora no local, causando atrasos nas demais viagens. Ainda foi informado que o Metrô mantém vigilantes fazendo a ronda para evitar a prática de furtos. O Metrô não informou o prejuízo nem se alguém foi preso.

Na última sexta-feira, 18, o operador do trem H67, que seguia rumo á Barra Funda, puxou o freio de emergência entre as Estações Pedro II e Sé por volta das 18h45. A ação acarretou atrasos em toda a linha. Não foi divulgado o motivo do incidente.

Por Caio Lobo | Imagem de Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus