CPTM

Prefeitura de Francisco Morato quer nova estação de trem

A prefeitura da cidade de Francisco Morato, região metropolitana de São paulo, quer uma nova estação de trem além da atual. De acordo com site do novo prefeito Marcelo Cecchettini, já foram realizados reuniões entre o municipio e a CPTM, além do secretario estadual de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Segundo a publicação, o presidente da CPTM, Mario Bandeira compromete-se a dar prosseguimento com as partes envolvidas, no caso a própria CPTM, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e da prefeitura da cidade, para analisar o melhor modo de implantação da nova estação e as linhas de ônibus municipais e intermunicipais. É prevista também a construção de um estacionamentos no entorno da nova parada.

Sobre a atual estação, onde as obras de reconstrução estão paradas, Mario Bandeira disse que segue o projeto já aprovado pela Companhia, no mesmo local da antiga estação, atualmente desativada.  As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2013 e devem durar até 2014.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus