Mobilidade Urbana

Haddad se reúne com prefeito de Bogotá e ouve propostas para reduzir tarifa do transporte publico

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad esteve com o prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, discutindo entre outras coisas, soluções para a mobilidade em São Paulo. A troca de figurinha é valida, lembrando que a cidade Colombiana é exemplo na gestão dos transporte com politicas que incentivaram o uso do sistema coletivo de locomoção. Para se ter uma ideia no ano passado foi promovida a redução da tarifa de ônibus na cidade. A passagem, que custava aproximadamente R$ 2,00, passou para R$ 1,60, uma economia de 20% por passageiro.

Para chegar ao valor, foram concedidos subsídios pela prefeitura da capital colombiana, permitindo que maior parcela da população utilizasse o transporte público da cidade.

Mas, não se anime. Esta foi apenas umas das pautas. São Paulo deve ter mesmo aumento na tarifa de ônibus já no primeiro semestre de 2013, em meados de junho.

Outros prefeitos

Esta marcado para junho, em Bogotá, uma nova reunião entre os dois e mais outros diversos prefeitos da América Latina, que deverá incluir Eduardo Paes, do Rio de Janeiro.

“A ideia de reunir prefeitos de importantes cidades do continente já foi implementada parcialmente em outras oportunidades, mas agora faremos um esforço mais organizado e institucional para discutirmos problemas mundiais”, disse o prefeito de Bogotá.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus