SPTrans

Haddad quer PPP para reformular terminais

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad deverá investir pesado em parcerias com o setor privado, principalmente na área dos transportes. De acordo com proposta do secretário de transportes, Jilmar Tatto, os terminais de ônibus na capital paulista serão transformados em espaços integrados com shoppings.

Trata-se de fazer com que os empreendedores invistam na ampliação e melhoria da infraestrutura para os passageiros e para os ônibus. Já os shoppings, além de reformarem e ampliarem os terminais, terão de reforçar a segurança nas plataformas, com a mesma equipe que atuará dentro dos centros de compra.

Atualmente a SPtrans administra 28 terminais na Capital, terceirizando a operação para a empresa Socicam. Outros espaços, como o Terminal São Mateus e o Terminal Jabaquara são em parceria com o Governo de São Paulo, pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Primeiros Terminais – Shopping

Os primeiros terminais que devem ter uma estrutura de shopping anexa são Parque Dom Pedro II (centro), Terminal das Bandeiras (centro) e Terminal Grajaú (zona Sul de São Paulo).

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus