CPTM Metrô SP

Estações de Metrô e Trem próximas a bares e baladas poderão funcionar 24 horas em alguns dias

Quem usa o sistema metroferroviário em São Paulo, já se perguntou o por quê Metrô e CPTM não funcionam 24 horas por dia. A resposta até então erá que devido a manutenção necessária para manter em ordem os sistemas, as empresas necessitavam destas horas após a operação comercial.

Sabedor disto, ou não, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin afirmou que para complementar à Lei Seca, esta que ficou mais rígida no início do mês (justo), o governo estadual vai estudar manter o Metrô e a CPTM funcionando 24 horas por dia.

Segundo o governador, uma pesquisa esta em andamendo. A ação poderia valer para estações que ficam em bairros com concentração de bares e casas noturnas e durante dias específicos, como sábados:

“Nós temos o Metrô e o trem que vão até 0h40 e começam (a funcionar novamente) às 5h (na verdade é por volta das 4h00). Precisa verificar tecnicamente (como manter o funcionamento), porque é preciso fazer manutenção. Mas é possível estudar em algumas regiões, porque você precisa ter demanda, colocar um transporte coletivo 24 horas”, afirmou o governador. “Transporte de alta capacidade, que é Metrô e trem, se tiver demanda, é possível, sim, estudar.”

O Governador disse bem em “transporte coletivo 24 horas”. Isto poderia ser aplicado em mais linhas de ônibus noturnas.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus